(18) 3279-1937 | (18) 9 9736-4630

Com abordagens pedagógicas inovadoras e professores dedicados, promovemos o pensamento crítico, a autonomia e a preparação para os desafios acadêmicos e pessoais que aguardam. Aqui, cada aluno é incentivado a explorar, questionar e crescer, preparando-se não apenas para o sucesso escolar, mas também para uma vida de aprendizado contínuo. No Colégio Arte Livre, o Ensino Fundamental II é a etapa crucial rumo a um futuro brilhante e repleto de realizações.

Proposta Pedagógica

o Ensino Fundamental, cuja finalidade é a formação básica do cidadão, visa desenvolver no aluno a capacidade de aprender para que adquira conhecimentos, habilidades e forme atitudes e valores positivos diante da vida. O Colégio Arte Livre oferece uma programação que envolve atividades variadas, com o fim de promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional dos educandos e privilegia a parceria com a família para que estes objetivos sejam alcançados.

Assistência Pedagógica

A direção e coordenação do Colégio Arte Livre estão disponíveis para atender pais ou responsáveis, prontamente, sempre que necessário.

GRADE CURRICULAR:
TURNO: Matemática, Língua Portuguesa, Redação/Leitura, Ciências, História, Geografia, Inglês, Empreendedorismo e Sociedade, Arte, Música/IFM, Educação Física e Robótica/Informtica. CONTRA TURNO: Plantão de dúvidas. A partir de 2018, aulas de Futsal Feminino, Futsal Masculino.

Avaliações

Os alunos são avaliados por meio de provas com conteúdos específicos de cada componente curricular e pela Produção Integrada ao Conteúdo - PIC, compreendendo trabalhos, tarefas, laboratórios, estudos do meio, produção de textos, produção oral, debates, dramatização, entre outras; atividades individuais e/ou em grupo, sempre englobando assuntos referentes ao bimestre em curso. A avaliação inclui, também, uma prova multidisciplinar realizada ao final dos bimestres pares. É considerado aprovado ao final do ano letivo se obtiver média anual igual ou superior a 6,0 (seis), em todos os componentes curriculares.